Algumas curiosidades sobre Vin Diesel

Recentemente eu assisti e adorei o filme Velozes & Furiosos 7 (Furious 7, 2015). Eu nunca fui fã da franquia, nem mesmo do gênero. Os únicos filmes que tinha assistido até então haviam sido o primeiro e o quinto (Rio Heist). Daí resolvi assistir ao sétimo com a minha família só pelo auê de ver um "filme mentiroso".

Pra quê?

Velozes & Furiosos 7 deve ter sido, contra todas as expectativas, o filme mais emocionante (em vários sentidos) que eu assisti este ano. E, por ter dividido essa experiência com a minha família (o que eu não experimentei muito este ano), a coisa toda deve ter se ampliado. De toda forma, porém, aquele final está, sem sombra de dúvidas, entre uma das coisas mais lindas que o cinema blockbuster mainstream caça-níqueis já fez na história da arte humana.

Havia um coração, eu entendi, por fim, naquela franquia. Um coração que me fez querer assistir a todos os outros filmes para rever o sétimo depois e ficar à espera do oitavo. De repente, ma pareceu bem óbvio por que todos os meus amigos curtiam tanto esses filmes. Não era "apenas" mais um filme pipocão de ação sem nenhuma noção, objetivo ou noção de história, apenas pela diversão. Na verdade, até pode ter sido isso no começo... mas não foi o que se tornou. Ou, pensando melhor, talvez ainda seja. Provavelmente ainda é tudo isso. Só que com um coração.

Após assistir ao filme, então, eu fui fazer uma das coisas que eu faço de melhor, ler pra caramba a respeito. E turns out que eu acabei descobrindo uma porrada de informações super interessantes sobre o protagonista Vin Diesel, ator que eu nunca dei tanta bola, e de repente acho que estou virando fã. Sério, são coisas tão legais que eu fiz uma lista só pra compartilar aqui no blog. Segue:

---

Algumas curiosidades sobre Vin Diesel:


1. Está entre os maiores geeks das grandes estrelas de Hollywood. Segundo o próprio, estaria numa mesma mesa de D&D há vinte anos.

2. Durante as filmagens de xXx, Vin Diesel mantinha uma tatuagem falsa no estômago com o nome de seu personagem do jogo: Melkor.

3. A curiosidade acima sugere que Vin Diesel é fã de Tolkien e já leu O Silmarillion.

4. Em 2004, escreveu um prefácio para o livro "30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons", da edição comemorativa da revista Dragon em homenagem aos 30 anos de D&D.

5. Com o sucesso de sua carreira cinematográfica, fundou três companhias de produção: One Race Films, Racetrack Records e Tigon Studios. Além de também escritor e diretor, produz quase todos os filmes que protagoniza, e portanto tem voz ativa no desenvolvimento de personagens e roteiro.

6. O tema "família" da franquia Velozes & Furiosos espelha a realidade: à época do primeiro filme, Diesel namorava Michelle Rodriguez, e, portanto, Letty namorava Dominic. Dominic só passa a considrar Brian um irmão porque essa era exatamente a relação de Diesel e Paul Walker na vida real.

7. Apesar de apenas dublagem e conter basicamente apenas uma frase, o papel de Groot em Guardiões da Galáxia foi um dos trabalhos favoritos de Vin Diesel. Foi divertido fazer aquele filme, e o processo ajudou-o a superar a perda de seu irmão, Paul.

8. Vin Diesel foi a primeira pessoa da equipe de Velozes & Furiosos a considerar a inserção de The Rock na franquia. Aconteceu quando ele estava divulgando notícias da pré-produção de Fast Five em suas redes sociais e leu o comentário de um fã (!) dizendo que gostaria muito de ver Vin Diesel e The Rock juntos num mesmo filme. Diesel levou a ideia à equipe, que entrou em contato com The Rock, que aceitou imediatamente; a ideia caiu como uma luva, pois já havia algum tempo que Johnson queria trabalhar com a Universal Studios. O papel de Luke Hobbs, então reescrito para The Rock, tinha originalmente sido concebido para Bruce Willis.

"It's never goodbye."
---

Legal, né? Se você curtiu, também, compartilha. E se você, assim como eu, não curte lá tanto franquias de corrida and whatnot, e acabou que nunca viu nenhum Velozes & Furiosos... na boa, dê uma chance ao 7. Como, no fim, ainda assim é um filme bobo, mais pela diversão do que qualquer coisa, você o entenderá sem problemas, mesmo não tenho visto nenhum dos anteriores. Só que, depois, você provavelmente quererá assisti-los a todos.


You Might Also Like

0 comentários