Professores Incompetentes

Os professores incompetentes são adultos barbados que falam bonito, se vestem bem e aparentam experiência. Fechados do mundo cultural e focados em apenas ganhar dinheiro para sobreviver, eles fazem tudo bonitinho conforme dita o sistema: suas barbas são bem aparadas, os cabelos bem cortados e arrumados, as roupas formais são cuidadosamente escolhidas; nada que choque: precisam passar confiança.

Em adição, os professores incompetentes são aqueles que, por falta de direção na vida, acabaram cursando alguma licenciatura qualquer. Só porque "precisavam" fazer alguma faculdade. Eles não gostam do curso, não gostam de lecionar, e nem pretendem fazer qualquer especialização ou adquirir demais formações além da licenciatura plena. Os professores incompetentes não se lembram do que era ser jovem, criança ou adolescente; não se lembram do que era ser aluno do Ensino Fundamental ou Médio; eles não entendem os alunos, e nem se importam com eles. Suas únicas obrigações são passar matéria, ler texto, escrever num quadro, atribuir notas mecânicas. Eles são adultos ocupados demais, profissionais demais... "adultos" demais para estar se envolvendo com crianças e adolescentes. Sua relação com os alunos não passa da sala de aula.

Esses alunos, porém, são os mais rápidos e precisos ao identificar tais professores.

Os professores incompetentes são professores porque necessitam de dinheiro para viver, e nada mais. Eles detestam o que fazem e são péssimos nisso, mas fazem mesmo assim porque é algo que eles "podem" fazer apenas com um diploma. Eles são incompetentes, sim, mas são adultos bem aparentados e aparentemente "experientes", e isso é tudo que importa à Sociedade.

Contratem os incompetentes.

You Might Also Like

0 comentários