Entre Abelhas e Vira-latas


Fala, galera. Tudo bom?

Semana passada eu assisti ao filme Entre Abelhas, produção brasileira dirigida por Ian SBF, que também assina o canal Porta dos Fundos, e distribuído pela Imagem Filmes, com roteiro de Fábio Porchat, que também encabeça o elenco.

Apesar dos nomes estelares, a obra parece ter tido menos repercussão do que era de se esperar. Não encontrei na Internet dados precisos sobre o sucesso de bilheteria ou retorno financeiro do filme; mas sei que, apesar da divulgação pesada (com direito a Porchat dando entrevista vestido de abelha), alguns cinemas sequer exibiram o longa. Ninguém que eu conheço foi assistir ao filme no cinema (apesar de ter sido exibido aqui na minha cidade), e nem mesmo eu. Estreou junto com Velozes 7, o que com certeza prejudicou o desempenho do filme, mas... será que foi só isso?

Um pessoal já tão conceituado no país resolve se arriscar na tela grande, e o feedback é assim, tão decepcionante? Eu mesmo só tinha ouvido falar mal do filme e, num acesso de raciocínio de rebanho, acabei decidindo não assistir, parcialmente temendo encontrar uma comédia escrachada (ao melhor estilo Porta dos Fundos) em meio ao drama instigante que o trailer vendeu.

Mais tarde eu assisti e me arrependi de não ter ido ver no cinema.

Eu queria ter pago.

Em vez de escrever um texto sobre o filme, decidi gravar este vídeo, no qual falo sobre ele e aproveito para comentar algumas outras questões laterais ao assunto.


Valeu, pessoal. Por hoje é só.

Não voltarei a cometer esse erro. Viva ao Cinema Nacional!


You Might Also Like

0 comentários